Powered By Blogger

♪ Hino "A Portuguesa" ♪



"Heróis do mar, nobre povo,

Nação valente e imortal

Levantai hoje de novo

O esplendor de Portugal!

Entre as brumas da memória,

Ó Pátria, sente-se a voz

Dos teus egrégios avós

Que há de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!

Sobre a terra, sobre o mar,

Às armas, às armas!

Pela Pátria lutar

Contra os canhões marchar, marchar!"





♫ Ouça o Hino ♫






♦ DEDICATÓRIA ♦


"Pai, onde quer que estejas, obrigado por tudo. Tu fostes antes da hora, mas o teu legado sempre permanecerá em nossas vidas, sobretudo na minha. Saudades..."





ANTÓNIO LOUREIRO GONÇALVES
("In memoriam" 1955 2003)


terça-feira, 5 de agosto de 2008

Galp procura petróleo na bacia do Alentejo


A empresa petrolífera já tem um navio sísmico a fazer ecografia à costa a norte de Lisboa, e a partir de Agosto passará a ser feita na bacia do Alentejo.
O presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, participou na cerimónia de acolhimento de trabalhadores, que operarão o Terminal de Granéis Líquidos de Sines a partir de agosto, data em que entra em vigor a concessão da empresa.
O presidente da petrolífera disse que “Estamos neste momento a fazer uma ecografia da costa portuguesa, e com isso conseguimos ver o que está lá em baixo em duas dimensões. Se os resultados forem atractivos, fazemos uma ecografia em três dimensões, e a partir daí identificaremos se há jazidas petrolíferas”.
É preciso realizar muito estudo antes de uma perfuração, devido ao custo de cada torre de perfuração que varia entre 50 e 70 milhões de euros.


30 de julho, 2008
> http://www.alentejo.com/ / http://www.galp.pt

Embraer vai fabricar componentes de aviões no Alentejo


O fabricante brasileiro Embraer, o terceiro maior construtor de aviões, vai criar duas fábricas de componentes de aviões no Alentejo, num investimento inicial de 148 milhões de euros.
Já foi assinado este sábado pelo primeiro-ministro português, José Sócrates, e pelo presidente do Brasil, Lula da Silva, em Lisboa o acordo que vai permitir a instalação de duas unidades fabris em Évora.
O investimento prevê a construção de duas fábricas de componentes estruturais de aviões e a criação de cerca de 500 postos de trabalho directos e 1000 indirectos.
As infra-estruturas deverão estar a funcionar até ao final do próximo ano.


26 de julho, 2008.
> http://www.allentejo.com/