Powered By Blogger

♪ Hino "A Portuguesa" ♪



"Heróis do mar, nobre povo,

Nação valente e imortal

Levantai hoje de novo

O esplendor de Portugal!

Entre as brumas da memória,

Ó Pátria, sente-se a voz

Dos teus egrégios avós

Que há de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!

Sobre a terra, sobre o mar,

Às armas, às armas!

Pela Pátria lutar

Contra os canhões marchar, marchar!"





♫ Ouça o Hino ♫






♦ DEDICATÓRIA ♦


"Pai, onde quer que estejas, obrigado por tudo. Tu fostes antes da hora, mas o teu legado sempre permanecerá em nossas vidas, sobretudo na minha. Saudades..."





ANTÓNIO LOUREIRO GONÇALVES
("In memoriam" 1955 2003)


terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Miami recebe em 2010 primeiro hotel português

Pestana abre este ano três hotéis e três novas pousada
20 de jan de 2009



O Grupo Pestana, considerado o maior grupo hoteleiro nacional, vai investir 15 milhões de euros na construção de um hotel em Miami Beach (EUA), tornando-se no primeiro grupo português do sector a investir no mercado norte-americano. O novo hotel, cujo terreno foi adquirido recentemente, situa-se a 150 metros da praia exclusiva de South Beach e fica a dois quarteirões da famosa rua pedonal Lincoln Road e da Ocean Drive, onde se situa a mansão Versace. A unidade, com um total de cem quartos, irá caracterizar-se por ser um hotel boutique, constituído por três edifícios Art Déco. O início das obras está marcado para o segundo semestre deste ano e a abertura terá lugar no final de 2010, anunciou o grupo, em conferência de imprensa.

Para este ano, o Grupo Pestana tem prevista a abertura de seis novas unidades: três hotéis - Pestana Chelsea Bridge, em Londres, Pestana Bahia Lodge, em São Salvador, Brasil, e Pestana Promenade, no Funchal; e três Pousadas - Viseu, Estói e Palácio do Freixo, no Porto. O investimento ascende a 120 milhões de euros no total e corresponde a 640 novos quartos e 98 apartamentos de luxo. Ainda este ano, as Pousadas de Portugal vão avançar até final do primeiro semestre com as obras de construção de uma nova unidade na Covilhã. A pousada terá 95 quartos e envolverá um investimento entre 16 e 17,5 milhões de euros.

No encontro com os jornalistas, Castelão Costa, presidente das Pousadas de Portugal, explicou que o acordo para a extensão do contrato de concessão (15 anos) por mais cinco, prevê a abertura de mais 300 quartos no estrangeiro. Nos planos está a abertura de mais quatro novas pousadas até ao fim da actual concessão. O Brasil, Marrocos, Macau e continente africano estão na lista de destinos a privilegiar, tendo sempre presente que as unidades do grupo deverão localizar-se em edifícios históricos ligados à presença portuguesa naquelas regiões. Depois do Chelsea Bridge, com abertura para breve, o grupo pretende avançar com uma nova unidade em Berlim. (Fonte: Diário de Notícias -
www.dn.pt)