Powered By Blogger

♪ Hino "A Portuguesa" ♪



"Heróis do mar, nobre povo,

Nação valente e imortal

Levantai hoje de novo

O esplendor de Portugal!

Entre as brumas da memória,

Ó Pátria, sente-se a voz

Dos teus egrégios avós

Que há de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!

Sobre a terra, sobre o mar,

Às armas, às armas!

Pela Pátria lutar

Contra os canhões marchar, marchar!"





♫ Ouça o Hino ♫






♦ DEDICATÓRIA ♦


"Pai, onde quer que estejas, obrigado por tudo. Tu fostes antes da hora, mas o teu legado sempre permanecerá em nossas vidas, sobretudo na minha. Saudades..."





ANTÓNIO LOUREIRO GONÇALVES
("In memoriam" 1955 2003)


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Portugal sobe cinco lugares no Ranking Europeu da Inovação

(22-01)
Portugal subiu cinco lugares no Ranking Europeu da Inovação, passando para a 17ª posição na União Europeia (UE) a 27, tendo sido o quinto país que mais progrediu, anunciou, esta quinta-feira, o gabinete do Plano Tecnológico.
Portugal subiu cinco lugares no Ranking Europeu da Inovação, passando da 22ª para a 17ª posição da UE.
De acordo com o "European Innovation Scoreboard 2008", divulgado esta quinta-feira, em Bruxelas pelo gabinete do Plano Tecnológico da Comissão Europeia, Portugal subiu do grupo dos países "Catching-up" (países em progressão) para o dos 'moderate innovators' (Inovadores moderados).
No capítulo dedicado a Portugal, o relatório aponta que «o desempenho está abaixo da média da UE a 27» - o país surge no terceiro e penúltimo «pelotão» - «mas a taxa de progressos é mais do dobro que a da União Europeia, o que o tornam «um líder de crescimento» no seio do grupo "inovadores moderados".
Em análise estão 29 diferentes indicadores, com classificações entre 0 e 1, surgindo Portugal na classificação geral com uma média na ordem dos 0,35, enquanto o campeão da Inovação é um país não pertencente à UE, a Suíça, com uma média de cerca de 0,7, sendo os melhores Estados-membros a Suécia, a Finlândia e a Alemanha.
Na cauda da tabela encontram-se a Bulgária, a Letónia e a Roménia, sendo o último posto europeu ocupado por um candidato à adesão, a Turquia.


Fonte: www.tsf.pt